Escola de Saúde Pública da Bahia é reconhecida como Instituição de Ensino Superior pelo MEC

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

 

A Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), que está vinculada à Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SUPERH/SESAB), foi credenciada como uma Instituição de Ensino Superior (IES). A instituição registrou o seu cadastro registrado junto ao Ministério da Educação (MEC), sob o número 25606.

Desde 2018, por meio do Parecer CEE Nº 433, emitido pelo Conselho Estadual de Educação, atendendo a solicitação da Sesab, a ESPBA/SUPERH possui credenciamento especial para os cursos de pós-graduação lato sensu e é capaz de capacitar e certificar profissionais e trabalhadores que atuam na atenção à saúde e na gestão do SUS/BA, integrando as atividades de educação profissional técnica na saúde.

Segundo informações do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente, em 2023, a Escola realizou um recredenciamento legitimando sua autonomia didática por mais 8 anos.

Com o cadastro no e-MEC (Sistema e-MEC de Regulação do Ensino Superior), a instituição é reconhecida e controlada pelo MEC, o que é indispensável para assegurar a qualidade e a regularidade das instituições de ensino superior.

Todas as autorizações e recredenciações de instituições de ensino superior e solicitações de renovação e reconhecimento de cursos são feitas por meio desse sistema eletrônico, permitindo ao MEC o acompanhamento dos processos que regulam a educação superior em todo o Brasil.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia