Rede Estadual de Ensino inicia Matrícula 2024 pela internet

Foto: Ascom/SEC

 

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) iniciou a Matrícula 2024 nesta segunda-feira (15). O processo é prático e ocorre de forma on-line, por meio de qualquer aparelho, como tablets e celulares. Basta acessar o Portal do Governo e realizar seu cadastro, clicando no botão cadastre-se, no canto superior direito.

O primeiro passo para iniciar o processo é informar o CPF e a data de nascimento do estudante. Depois dessa etapa, é preciso incluir o endereço residencial, contato do celular, e-mail e gênero. Após ter finalizado o cadastro, o usuário receberá uma mensagem no e-mail que informou para validar sua inscrição no site.

Durante o período da matrícula, entre os dias 15 e 23 de janeiro, estudantes, pais ou responsáveis devem voltar ao site www.ba.gov.br, onde foi criado um link específico para a efetivação e conclusão do processo. Para acessar o Guia Rápido para Matrícula (link aqui).

Este ano, a SEC duplicará a oferta do número de vagas de Educação em tempo integral, aumentando de 60 mil para 120 mil. Também serão ampliadas as vagas na educação profissional, saindo de 108 mil, em 2023, para mais 143 mil.

 

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia