Secretário confirma adiamento dos testes das bodycams na Bahia

Foto: Divulgação

 

A possibilidade de testar as câmeras das bodycams, que serão acopladas nos uniformes dos policiais, no Carnaval 2024 na Bahia, não está mais presente nos planos do governo da Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) havia antecipado a informação do atraso da operação no sábado (13) e confirmada, nesta terça-feira (16), pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Segundo o gestor, o novo prazo é de 60 dias a partir de janeiro. Neste caso, a probabilidade é de que o início da operação aconteça entre o final de março e o início de abril.

Durante uma coletiva com toda a imprensa baiana no final de 2023, o governador também apontou o prazo de 60 dias, e projetou os testes no Carnaval 2024.

“Em razão da complexidade do serviço como um todo, a gente pediu para a empresa verificar se poderia atender isso (prazo do Carnaval), mas o protocolo tem que ser seguido. Não adianta agora atropelar os passos. A gente faz tudo da forma mais correta. A gente estima prazo de 60 dias a contar de janeiro”, estimou Werner em entrevista.

“A gente precisa ter todo o protocolo de atuação. A gente precisa saber que aquela imagem tem que ser retirada. A gente quer que seja utilizada como transparência, para resguardar o cidadão e também o policial. Que seja utilizada também como meio de prova e como forma de capacitação”, acrescentou o gestor ao justificar os sucessivos atrasos.

 

 

 

Com informações do iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia