Líder do tráfico na Chapada Diamantina é transferido para Presídio de segurança máxima

Homem foi transferido para presídio Federal – Foto: Divulgação / SEAP

Um homem apontado como liderança de uma organização criminosa da região da Chapada Diamantina foi transferido na manhã desta quinta-feira (29) para o Presídio Federal de Segurança Máxima.

A transferência do preso, identificado pelas iniciais R. S. A, 24 anos, foi realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA), em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), através da Polícia Penal e Polícia Militar.

Segundo a SEAP, o preso ingressou no sistema prisional por tráfico de drogas em março de 2022. Desde então, ele já havia sido transferido para o Conjunto Penal Masculino de Salvador em dezembro de 2023.

A transferência para o presídio federal foi autorizada pelo Judiciário após um trabalho integrado entre SEAP e SSP. As investigações revelaram que o criminoso continuava orquestrando ataques violentos e homicídios contra rivais ligados ao tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina, mesmo dentro do presídio.

A escolta do interno foi feita pela Polícia Penal e contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Choque. O procedimento foi exitoso e transcorreu dentro do planejado pelas forças policiais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia