Oposição cobra revogação de portaria sobre aprovação em massa: “Jerônimo joga contra a Educação”

Foto: Vagner Casaes/ALBA

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) anunciou, nesta terça-feira (27), que oficiou o Governo do Estado cobrando a revogação da portaria 190/2024 que trata da aprovação em massa de estudantes.

“Nós estamos solicitando que o governador reveja e desfaça essa portaria nefasta para a Bahia, porque senão ficará conhecido como professor malvadão, que joga contra a educação do nosso Estado”, pontuou Sanches.

Para o líder da oposição, a medida editada por Jerônimo ignora o resultado real da aprendizagem dos alunos e projeta um crescimento artificial da educação baiana no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) usando aprovação em massa.

“O que nós precisamos, mais do que aprovação, é que nossos estudantes adquiram conteúdo, que consigam chegar para fazer uma prova do Enem produzindo uma redação nota mil, que consigam interpretar os textos que são apresentados nos concursos”, acrescentou.

Ele ainda criticou a manobra do governo para blindar a secretária de Educação, Adélia Pinheiro, de prestar esclarecimento na Casa a convite da Oposição.

“O governo quis blindar a vinda da secretária, que é pré-candidata a prefeita de Ilhéus. Ela, que foi secretária de Saúde, passou sem dizer porque estava lá, vai passar da mesma forma na Secretaria de Educação, trazendo no seu currículo o passa-passa, o passa todo mundo dos nossos estudantes”, lamentou Alan Sanches.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia