Prefeito de Jequié corta verba de alimentação de entidades sociais, denuncia vereadora

Prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), foi o primeiro, entre os demais gestores do município, a cortar verba – Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

A vereadora Moana Meira (PSD), presidente da Federação das APAES da Bahia, denunciou o corte da verba de alimentação de entidades sociais por parte da Prefeitura de Jequié, liderada pelo prefeito Zè Cocá (PP). A medida afeta, entre outras, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

“Já são 30 anos de duração desse convénio com as entidades que prestam serviços à comunidade de Jequié, e sempre foi respeitado pelos gestores que administraram o município. É a primeira vez que um prefeito corta a alimentação das crianças atendidas por entidades”, disse a parlamentar.

A parlamentar também criticou a falta de diálogo da Secretaria Municipal de Educação, liderada por Elvia Sampaio, com as instituições. Ela cobrou uma visita da secretária à APAE para que ela conheça o trabalho realizado pela instituição.

Moana Meira ainda denunciou a retirada de profissionais prestadores de serviço das entidades sem aviso oficial da prefeitura.”A gestão não informa as alterações no corpo funcional e isso é uma falta de respeito por parte da Secretaria Municipal de Educação com as entidades locais”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia