PRF resgata aves silvestres e jabutis na Bahia

As aves e os reptéis foram encaminhados ao órgão ambiental CETAS, onde receberão os primeiros cuidados – Foto: Divulgação PRF

Em uma ação de combate aos crimes contra o meio ambiente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou aves silvestres e jabutis em um trecho do município de Vitória da Conquista, na Bahia. Os flagrantes aconteceram na sexta-feira (23), em frente à unidade operacional da PRF.

Durante a abordagem de três ônibus em momentos distintos, os policiais observaram os animais em condições precárias e sofrendo maus-tratos, configurando crime ambiental. Entre os animais resgatados, estavam cinco jabutis.

Os infratores foram autuados em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça pelo crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98. As aves e os répteis foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde receberão cuidados e posteriormente serão devolvidos à natureza.

A PRF reforça que a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres são crimes. As penas para esses crimes podem chegar a multa de R$ 5 mil por animal e até um ano e seis meses de prisão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia