Governo lança programa para destinar imóveis abandonados da União para moradia na Bahia

Novo programa do governo Lula deve gerar 270 moradias a partir de imóveis abandonados na Bahia – Imagem: divulgação

O Governo Lula lançou o programa Imóvel da Gente, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que visa destinar imóveis abandonados da União para políticas públicas prioritárias, como moradia popular, escolas, atividades esportivas, cultura e educação.

Para a ministra Esther Dweck, o programa realiza uma “recuperação histórica muito importante”. Os imóveis destinados serão aqueles que não cumprem sua função social e ambiental, e serão encaminhados a prefeituras ou movimentos populares após a aprovação de projetos com as finalidades citadas acima.

Ao total, são mais de 500 imóveis sob gestão da Secretaria de Patrimônio da União em estudo para possível destinação em cerca de 200 municípios.

Já os imóveis sob gestão do INSS, 483 já identificados como elegíveis para o programa. Outros 2.730 estão em análise.

No evento de divulgação do programa, o governo federal também fez a destinação imediata de quatro imóveis da União da Bahia e do Rio de Janeiro. Um imóvel para a construção de uma escola em Amargosa (BA), o aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo de Vitória da Conquista (BA), a antiga Estação Leopoldina (RJ) e a regularização da Ocupação Vito Giannotti (RJ).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia