Grupo criminoso responsável por homicídios em Itatim é desarticulado pela polícia civil

Foto: reprodução

A Polícia Civil da Bahia, através da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba, deflagrou na manhã desta terça-feira (19) uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por diversos homicídios na cidade de Itatim, no primeiro trimestre de 2023.

A operação, denominada “Ação Conjunta”, contou com a participação de mais de 100 policiais civis e militares, e resultou na prisão de seis integrantes do grupo, incluindo o líder, além da apreensão de armas, drogas e munições.

As investigações, que duraram cerca de seis meses, identificaram os membros da organização criminosa e seusmodus operandis. Segundo a Polícia Civil, o grupo era responsável por diversos homicídios, tráfico de drogas e roubos na região.

Na manhã de hoje, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Itatim. As ações aconteceram nas cidades de Itatim, Rafael Jambeiro e Feira de Santana.

Em Feira de Santana, o líder da organização criminosa foi preso em um imóvel no bairro Tomba. No presídio da mesma cidade, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra outro integrante do grupo.

Um dos integrantes da organização criminosa resistiu à ação policial e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Itatim, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia