Mudanças climáticas serão tema da Semana da Água nesta terça-feira (19)

A Semana da Água 2024 da Embasa, com o tema “Água: Enfrentando os Desafios do Clima”, coloca em foco os desafios e incertezas que as mudanças climáticas trazem para o futuro dos recursos hídricos. No dia 19 de março, a partir das 9h, no auditório da Universidade Corporativa da Embasa, em Salvador, especialistas discutirão os impactos do clima na segurança hídrica da Bahia e do Brasil. Haverá transmissão aberta ao público através do canal da empresa no YouTube.

O evento terá a participação do renomado cientista Carlos Nobre, membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e autor de mais de 200 publicações científicas. Especialista em previsão do tempo, clima e sustentabilidade global, Nobre é referência em pesquisas sobre os impactos do desmatamento da Amazônia no clima.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), parceiros da Embasa na Semana da Água, apresentarão os desafios e soluções para lidar com os extremos climáticos que já afetam a vida das pessoas na Bahia.

Com a chegada do El Niño, a Embasa reforça a mensagem sobre a utilização responsável da água. “Nesse cenário de calor extremo e aumento do consumo, nossa responsabilidade em disseminar o uso consciente é cada vez maior. Precisamos do apoio da população para reservar e consumir água com moderação”, destaca Leonardo Góes, presidente da Embasa.

A Semana da Água 2024 da Embasa conta com uma programação extensa na capital e interior do estado. Além de Salvador, ações como corridas, caminhadas, blitz educativas e visitas às estações de tratamento de água estão programadas para cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Barreiras, entre outras.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia