Sargento da PMBA é afastado de funções após agredir mulher em bar

Em fevereiro deste ano, um vídeo em que mostra o sargento agredindo uma mulher em um bar no povoado de Travessão, em Camamu – Foto: Reprodução | Redes Sociais

O sargento da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Denilson Barbosa Santos, foi afastado de suas funções após ser flagrado em vídeo agredindo uma mulher em um bar no município de Camamu, no Sul da Bahia. A decisão de proibir o uso de armas e farda foi assinada pelo comandante-geral da corporação, coronel Paulo Coutinho.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o sargento desfere um tapa no rosto da mulher. Em seguida, ela revida jogando uma garrafa na cabeça do agressor, que fica ferido.

O caso está sendo apurado por três oficiais da Corregedoria da PM. A investigação busca esclarecer as circunstâncias da agressão e as medidas cabíveis a serem tomadas.

A PMBA repudia qualquer tipo de violência, seja contra homens ou mulheres. A corporação se compromete a apurar o caso com rigor e transparência, e a tomar as medidas cabíveis para que a justiça seja feita.

A violência contra a mulher é um problema grave e recorrente no Brasil. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada 7 horas no país.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia