Petrobras contrata sondas para perfuração de poços de petróleo na Bahia

Sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025 – Foto: © Tânia Rêgo | Agência Brasil

Em um movimento estratégico para alavancar a produção de petróleo e gás em terra (onshore), a Petrobras deu início nesta sexta-feira (26)  a contratação de quatro sondas de grande porte. As máquinas serão responsáveis pela perfuração de poços nos campos de Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe e Fazenda Boa Esperança, na Bahia, e Rio do Urucu, Sudoeste do Urucu, Leste Urucu e Arara Azul, no Amazonas.

Com capacidade de perfurar poços de até 4.000 metros de profundidade, as novas sondas devem iniciar suas operações no segundo semestre de 2025. Essa iniciativa marca o retorno da Petrobras ao desenvolvimento da produção em campos terrestres nos dois estados, com foco na extração de óleo na Bahia e gás no Amazonas.

Alinhado com o planejamento estratégico da companhia, o investimento em sondas terrestres visa impulsionar a produção de hidrocarbonetos em áreas com potencial promissor. O Plano Estratégico 2024-2028+ da Petrobras prevê investimentos de até US$ 1,7 bilhão em projetos de desenvolvimento da produção e infraestrutura de campos terrestres de óleo e gás.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia