Novo Núcleo Pedagógico da UFSB é inaugurado com a presença de Lula e Jerônimo Rodrigues

Foto: reprodução/GOVBA

Nesta sexta-feira (10), em Teixeira de Freitas, foi inaugurado o novo Núcleo Pedagógico no Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do governador Jerônimo Rodrigues, além dos ministros Camilo Santana, da Educação, e Rui Costa, da Casa Civil.

O lançamento do Núcleo Pedagógico representa um avanço significativo para a UFSB, beneficiando diretamente cerca de 4 mil alunos e proporcionando suporte para uma ampla variedade de cursos oferecidos. Com essa nova estrutura, o campus agora abriga cursos como bacharelado interdisciplinar em ciências, bacharelado interdisciplinar em humanidades, licenciatura interdisciplinar em artes, entre outros.

WhatsApp Image 2024-05-10 at 19.06.05 (2)
WhatsApp Image 2024-05-10 at 19.06.05
WhatsApp Image 2024-05-10 at 19.06.05 (1)

Além disso, a nova infraestrutura inclui 16 laboratórios, 30 salas de aula, 40 gabinetes para docentes e diversas salas destinadas a colegiados, secretarias acadêmicas e reuniões administrativas. Vale ressaltar ainda a adoção de tecnologias sustentáveis, como sistema de reuso de esgoto, aproveitamento de água pluvial e um sistema fotovoltaico para geração de energia.

A unidade inaugurada desempenha um papel fundamental no fortalecimento do ensino superior na região, contribuindo para o desenvolvimento educacional do estado. Isso se deve ao papel estratégico desempenhado pela UFSB na formação de profissionais qualificados e na promoção da pesquisa e inovação, impulsionando, assim, o avanço acadêmico e tecnológico na área.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia