Gasolina tem redução de 4% no preço para distribuidoras baianas

Redução da gasolina deve chegar primeiro para os distribuidores, passar pelos donos de postos e depois seguir para os motoristas

gasolina

A Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe e comanda os preços dos combustíveis na Bahia, anunciou nesta quinta-feira (6) uma redução de 4% no preço da gasolina no estado. O valor do diesel não teve mudanças.

O reajuste será passado para as distribuidoras. Até chegar aos motoristas, o novo valor deve passar ainda pelos donos dos postos de combustíveis. Com isso, ainda não há uma previsão de quando os consumidores serão beneficiados com a mudança.

Esta é a primeira redução do valor da gasolina anunciada pela Aelen em junho de 2024. Em maio, o reajuste foi de menos 7,3%.

Já em 2023, o última redução tinha ocorrido em dezembro do ano passado. Na época, o diesel também teve o preço reduzido.

Em nota, a Acelen informou nesta quinta-feira que os preços dos produtos da refinaria “seguem critérios de mercado, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, a cotação do dólar e o frete, podendo variar para cima ou para baixo”.

No posicionamento, a empresa ainda ressaltou que” possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia