Dono da UTC é condenado a 8 anos de prisão pela Lava Jato

O empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC Engenharia, foi condenado a 8 anos e 2 meses de prisão. A condenação dele veio através da  penal movida através de investigações da Operação Lava Jato. Ele foi condenado por corrupção e pertinência à organização criminosa. Pessoa foi preso durante a 7ª fase da Lava Jato, em novembro de 2014.

Ricardo-pessoa

Ricardo pessoa deve cumprir pena em um regime aberto diferenciado, o que significa que ele não vai poder viajar para o exterior, não vai poder mudar de domicílio e não vai poder se ausentar por mais de 15 dias sem a autorização da Justiça. O empreiteiro ainda deve apresentar relatórios semestrais sobre suas atividades. O empreiteiro foi absolvido do crime de lavagem de dinheiro por falta de provas. Lembrando que ele conseguiu esta condenação diferenciada por ter firmado acordo de delação premiada, em maio de 2015.

A sentença de condenação de Pessoa foi aplicada pelo juiz federal Sérgio Moro, que é o  responsável pelos processos da Lava Jato, saiu na noite desta quinta-feira (23). A defesa de Ricardo Pessoa concordou com a sentença, uma vez que Pessoa foi absolvido por lavagem de dinheiro e levou em consideração fatos incontroversos da colaboração.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia