Deputada rebate ministro da Saúde após polêmica: “Quem leva a família aos médicos são as mulheres”

assembleia-8-19

O ministro da Saúde causou mais uma polêmica nesta quinta-feira (11) ao dizer que homens procuram menos os serviços de saúde por “trabalharem mais” que as mulheres e “são os provedores” da maioria das famílias. Quem não concordou com o ministro foi a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), médica especializada em oftalmologia.

Em entrevista, Fabíola disse que o ministro está “duplamente equivocado” quando fala que as mulheres trabalham menos que os homens.

“Ele está totalmente equivocado até porque não há dados estatísticos que embasem isso. Hoje quase 50% das mulheres são chefes de família. Se as mulheres procuram mais o médico é porque tem que cuidar não só dos homens, como dos filhos. E muitas vezes abrem mão do seu cuidado para cuidar das crianças, dos idosos. As mulheres cuidam. Quem leva a família aos médicos são as mulheres”, disse a parlamentar.

“Cada vez mais há mulheres estão virando chefes de família, estão provendo seus lares, ele errou duplamente. Essa é mais uma das polêmicas do ministro”, acrescentou, voltando a citar as várias polêmicas de Ricardo Barros: “Eu acho que o ministro poderia tomar pé das coisas antes de estar discutindo. Deveria conversar mais com os conselhos, com os superintendentes, antes de fazer declarações que não ajudam em nada”.

“Ele foi infeliz, contraditório, sem embasamento nenhum estatístico e, portanto, não deve pautar nenhuma das suas ações e políticas públicas em coisas que não existem. Ele precisa tomar pé em como anda o Brasil, em como andam os lares. Ele tem que perguntar às mulheres como anda a saúde das famílias. Foi um pouco infeliz. Lamentável. Mais uma coisa pra gente discordar dele e realmente ele deveria conversar mais com o movimento de mulheres para saber dos números reais de como a mulher está trabalhando, provendo os lares e cuidando da saúde de sua família”, finalizou.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia