Homem se passa por pastor para aplicar golpe em fiéis bolivianos

Screenshot_2016-08-23-08-20-58-1

Um homem que se passava por pastor para ganhar dinheiro de fiéis bolivianos foi preso em flagrante, informou o Bom DiaSão Paulo desta terça-feira (23). José Moisés da Silva, que também fingia ser advogado, enganou os fiéis durante três anos.

“Talvez alguns enxergam oportunidades nos estrangeiros. Somos uma comunidade boliviana e acredito que isso chamou a atenção dele”, disse Moisés Velasco, pastor titular Assembleia de Deus. Foi ele quem denunciou o golpista.

De acordo com o pastor titular, Silva, de 58 anos, dizia ser pastor para conquistar a confiança de suas vítimas. Então, ele também se apresentava como advogado e oferecia auxílio na negociação de imóveis.

Depois de preso, os investigadores descobriram que não era a primeira vez que o falso pastor cometia esse tipo de crime. Antes, ele já havia sido preso por doze anos por estelionato.

Screenshot_2016-08-23-08-20-51-1

“Ele foi autuado, preso em flagrante, pelo crime de estelionato, falsidade documental pública e privada, e também por associação criminosa porque tivemos informações de que ele agia com um suposto escritório com quatro ou cinco advogados”, explicou a delegada Raquel Galinatti. “Totalizando esses crimes, ele pode pegar até doze anos”, continuou.

A polícia acredita que ele conseguiu ganhar mais de R$ 500 mil com os golpes nesta igreja.

Na última madrugada, quinze vítimas do golpe prestaram depoimento na delegacia da Vila Maria, na Zona Norte da capital paulista. O mecânico Sacarias Espinosa perdeu R$ 40 mil. ”Triste, né? É difícil conseguir esse dinheiro”, lamentou.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia