Professora morre após realizar cirurgia de lipoescultura

Professora-morta-cirurgia-2-360x210

A professora Cíntia Fernandes de Oliveira, de 39 anos, faleceu na última terça-feira (9), no Rio de Janeiro,  algumas horas após realizar uma cirurgia de lipoescultura com mini abdominoplastia. A família da professora inconformada com a perda, está acusando o cirurgião de negligência.

Em entrevista ao Globo, a irmã da professora, Janaína Fernandes de Oliveira, afirma que conversou com o chefe do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e, disse que foi informada de que existe a possibilidade da morte ter sido causada por embolia pulmonar.

Depois de receber esta informação, ela registrou queixa na 59ª DP de Duque de Caxias. “Eu disse que não aceitaria um atestado com uma suposição de causa de óbito. O cirurgião em momento algum falou comigo. Somente o chefe do CTI. Ele disse que eu teria muito trabalho. Ir na delegacia, fazer necropsia etc. Me deram um documento e fui logo na delegacia”, disse em entrevista ao Globo.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) está apurando o caso. Se for comprovada negligência e o médico for condenado, as punições vão desde advertência confidencial até a cassação do exercício da medicina.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia