BB vai incentivar aposentadorias e reduzir número de agências

O Banco do Brasil deve lançar, na próxima segunda-feira (21), um projeto de reestruturação que inclui incentivo a aposentadorias e redução no número de agências em cidades médias. As informações são do Correio Braziliense.

De acordo com o jornal, ao menos 28 superintendências regionais de varejo e três de governo devem ser encerradas. Além disso, dois centros de serviço e sete gerenciais regionais de controle controles internos serão fechados.

O plano prevê, ainda, a transformação de 358 agências em postos de atendimento. Do total, 176 são localizadas em cidades de pequeno porte, onde Banco do Brasil é a única instituição financeira com agência no município.

Outras 290 agências serão fechadas em praças de médio e grande porte. Por outro lado, o banco deve investir na informatização: serão criados 34 escritórios de negócios digitais e outros 12 existentes serão reformulados.

Aposentadoria

O banco também deve reforçar o plano de aposentadoria incentivada (PAI). Ainda segundo o Correio, até 18 mil funcionários poderão aderir ao programa. Os beneficiários irão dispor de 12 salários e indenização pelo tempo de serviço que variará entre um e três salários, a depender do tempo de casa.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia