Morre empresário pivô de esquema de corrupção em Ribeirão Preto

naom_5839abe29040f

O pivô de um esquema de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Preto, o empresário Marcelo Plastino, morreu na noite desta sexta-feira (25).

Plastino, dono da empresa Atmosphera, contratada pelo município, é suspeito de distribuir propina a dois vereadores da cidade, além de se envolver na contratação irregular de mão de obra terceirizada, no esquema investigado na Operação Sevandija.

O empresário morreu com um tiro, em seu apartamento em Ribeirão Preto. Segundo a polícia, ele cometeu suicídio, após uma discussão com a namorada. Os investigadores dizem que o Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local para tentar dissuadi-lo, mas não conseguiu.

Ele havia sido solto no início de outubro, depois de passar cerca de um mês preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

OPERAÇÃO SEVANDIJA

A Sevandija, maior operação da história contra a corrupção em Ribeirão Preto, resultou na prisão de 16 pessoas e na suspensão dos mandatos de nove vereadores, dos quais oito não se reelegeram na última eleição.

A prefeita Dárcy Vera (PSD) foi flagrada em grampos telefônicos que indicam que ela usou a distribuição de cargos no governo, numa triangulação com a empresa de Plastino, para comprar apoio político na Câmara, de acordo com a operação.Ela afirma ser inocente. Reeleita para o cargo em 2012, não concorreu à eleição neste ano. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia