Mãe dá a filho de 5 anos a 1ª lição de respeito à mulher e bomba na web

Otávio Ramos do Prado, de cinco anos teve a sua primeira lição de respeito à mulher. Em uma conversa entre mãe e filho, e através de uma carta com um pedido de desculpas resultou em uma grande lição que todos os adultos deveriam seguir.

A história começou quando Lucielle Prado de Moraes, mãe do pequeno, foi informada que o filho tinha se desentendido com uma coleguinha por causa de um lápis e acabou agredindo a garota. De acordo com a mãe, o menino deu um tapa na mão dela porque achou que não fosse devolver o lápis. No outro dia, já arrependido, Otávio pediu ajuda da mãe para escrever uma cartinha pedindo desculpas e que nunca mais iria fazer isso novamente.

Ao voltar a escola, Otávio entregou a carta para a coleguinha junto com um saquinho com doce. “Laura. Me desculpe por ter dado um tapa na sua mão. Eu aprendi com a minha mãe que não devemos bater nos nossos coleguinhas e que um homem nunca machuca uma mulher. Nunca mais vou fazer isso. Por favor me desculpe”, escreveu Otávio.

Como já havia de se esperar, as desculpas foram aceitas. Lucielle orgulhosa pela atitude do filho, publicou as imagens nas redes sociais e pouco tempo depois já viralizou. Até as 14h30 desta segunda-feira (20), a publicação havia contabilizado mais de 140 mil compartilhamentos.

“Nossa! Fugiu do controle. Nunca imaginava isso. Mas é muito legal ver que o carinho das pessoas. É nessa hora que eu vejo que devo estar fazendo um bom papel como mãe”, afirmou a mãe.

“Fiquei com muito orgulho dele (por ele ter entendido a lição) e fiquei feliz de conseguir passar o que eu acredito. O pai da amiguinha do Otávio, inclusive, me mandou mensagem dizendo que a carta vai ter resposta, que eles estão fazendo uma e o objetivo é semear o perdão nos corações deles (das crianças)”.

Fonte: UOL



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia