Após reaparecimento, Menino do Acre nega que sumiço tenha sido “jogada de marketing”

Em entrevista veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (13), o estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, mais conhecido como “Menino do Acre”, negou que seu sumiço tenha sido uma jogada de marketing para lançar seus livros.

Bruno estava desaparecido desde o dia 27 de março e voltou para casa na última sexta-feira (11).

Segundo ele, seu maior objetivo era estimular as pessoas a adquirirem conhecimento. “Eu busquei isolamento para não ser atrapalhado pelo coletivo. Não tive acesso a nada. Precisava buscar uma verdade dentro de mim, estava precisando me reencontrar, renascer”, disse.

Bruno se recusou a falar onde ficou: “Isso pra mim é irrelevante, o que importa é o objetivo”, enfatizou.

Segundo informações divulgadas pela polícia, Bruno teria assinado um contrato de publicação dos livros, no qual estava determinado que 19% do lucro das vendas seria dividido entre os amigos do estudante, Márcio Gaiote e Marcelo Ferreira. Outros 15% vai para o primo que emprestou 20 mil, 5% vai para a editora e 61% fica com Bruno.

O jovem irá prestar depoimento para a polícia ainda esta semana, mas o delegado afirma que a atitude de Bruno não configura crime “Foi uma ausência voluntária. Não há comprovação que a família tenha armado essa situação”, disse o delegado, Alcino Júnior.

O livro “Teoria da Absorção do Conhecimento” esteve no vigésimo lugar na lista de livros de não-ficção mais vendidos do país e a primeira tiragem de 20 mil cópias já esgotou.

*VN



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