Mães de crianças mortas no RJ protestam no Palácio Guanabara

Mães de crianças mortas em confrontos no RJ fizeram, no início da tarde desta quinta-feira (26), um protesto em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do estado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

Os manifestantes estenderam 16 camisas da rede municipal de ensino com manchas vermelhas, alusivas a sangue. Fazem menção às 16 crianças feridas por bala perdidas este ano no RJ até Ágatha Félix, morta há uma semana.

Há uma 17ª ferida. É a menina Vitória, baleada no Morro da Mineira, no Catumbi, Região Central do Rio.

Uma faixa cobrava uma postura do governador: “#RespondeWitzel”.

Protesto estendeu camisas manchadas na grade do Palácio Guanabara — Foto: Bárbara Carvalho/GloboNews

Protesto estendeu camisas manchadas na grade do Palácio Guanabara — Foto: Bárbara Carvalho/GloboNews

‘Mortos pelo crime’

Witzel se manifestou na segunda (23) sobre o episódio. “A dor de uma família não se consegue expressar. Eu também sou pai e tenho uma filha de 9 anos. Não posso dizer que sei o tamanho da dor que os pais da menina estão sentindo”, disse.

Para o governador, Ágatha é uma vítima do tráfico. “Tem sido difícil ver a dor das famílias que tem seus entes queridos mortos pelo crime organizado”, afirmou.

Witzel defendeu ainda a política de segurança do RJ. “A nossa missão é resgatar o Estado do Rio das mãos do crime organizado. O resultado está aparecendo de forma satisfatória. O narcotráfico utiliza as comunidades como escudo. Atiram em policiais e nas pessoas. O crime organizado tem mantido a barbárie como uma de suas bandeiras. Nós estamos conseguindo combater porque os policiais militares e civis estão trabalhando”.

Fonte:G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia