Mourão elogia operação que matou 24 suspeitos no Rio de Janeiro: ‘Tudo bandido’

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre a operação policial realizada na quinta-feira (6) no Morro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que deixou 25 mortos. O general disse que a situação do estado é como a de uma guerra, com a presença de “narcoguerrilhas”. Ele chamou ainda as vítimas eram da operação de “bandidos” e “marginais”.

“Tudo bandido. Entra um policial, em uma operação normal, leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente essas quadrilhas do narcotráfico, elas são verdadeiras narcoguerrilhas, que têm controle sobre determinadas áreas”, disse o general, durante sua chegada ao Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira (7).

Segundo o portal IG, o vice-presidente afirmou ainda que a cidade do Rio de Janeiro tem um “problema sério” na área de segurança que precisa ser resolvido: “É um problema da cidade do Rio de Janeiro, que já levou várias vezes que as Forças Armadas fossem chamadas a intervir. É um problema sério da cidade do Rio de Janeiro que vamos ter que resolver um dia ou outro”.

Das 25 vítimas confirmadas até agora, apenas a identidade do policial civil André Leonardo de Mello Frias, de 48 anos, foi divulgada.

Ainda conforme a publicação, a operação foi montada após a Justiça determinar a prisão de 21 pessoas acusadas de tráfico de drogas. Dos mandados de prisão, três foram cumpridos e outros três procurados acabaram mortos durante os confrontos. Outros três suspeitos foram presos, totalizado seis detenções durante a ação.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia