Artesã cria ‘mesa da honestidade’ para vender trabalho nas ruas e vê lucro triplicar: ‘Me surpreendi’

Artesã cria 'mesa da honestidade' para vender trabalho nas ruas
Imagem: Divulgação/G1

Aline Ketline Mendes é uma artesã do litoral de São Paulo que viu o lucro triplicar com uma iniciativa diferente: a ‘mesa da honestidade’.

Segundo publicação do G1, três vezes por semana, ela deixa os laços infantis que produz à venda em uma mesinha nos bairros movimentados da cidade.

Os produtos são exibidos junto com uma caixinha para o cliente colocar o dinheiro da compra, e pegar o troco, caso precise. Após deixar o produto, ela sai e vai fazer suas coisas, confiando na honestidade das pessoas.

A artesã relata que a produção dos laços começou há três anos, quando descobriu que estava grávida de uma menina e resolveu pesquisar sobre o produto.

“Fiquei apaixonada pelos laços, mas na época era caro para mim, então resolvi entrar no YouTube e aprender a fazer os meus próprios laços para a minha filha. Comprei o material e comecei a produzir, até então não sabia que tinha mão para o artesanato, descobri fazendo os laços”, relembra Aline.

O resultado positivo foi um incentivo para que ela continuasse com a ação, montado a ‘mesa da honestidade’ três vezes por semana, até hoje, na frente de parques, padarias e restaurantes. E a iniciativa triplicou o faturamento das vendas dos laços feitos pela artesã, fazendo com que atualmente, com a ajuda do marido, 100% da renda da família seja com os laços.

“As vendas com a ‘mesa da honestidade’ não só aumentaram nas ruas, como também por meio das redes sociais, porque a ação acabou virando propaganda, já que muitas pessoas se surpreendem, gostam, e compartilham nos perfis pessoais, fazendo com que eu tenha diversas encomendas”, fala.

“A ‘mesa da honestidade’ é uma medida transformadora no momento em que vivemos, com tanta corrupção no país. Ela traz esperança, porque quando os clientes compram ou veem a mesinha lá eles pensam ‘o Brasil tem seus problemas mas as pessoas honestas vão mudar isso’. E foi muito importante para mostrar que o povo brasileiro é 99% honesto, só há uma parcela pequena de desonestos nesse país, e até eu me surpreendi com a honestidade, foi importante para eu descobrir isso”, finaliza.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia