Presidente da CNBB pede aos fiéis que não aceitem “agressões às instituições que sustentam a democracia”

                                           Foto: Hoje em Dia

 

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Walmor Oliveira de Azevedo, posicionou-se contra “quem agride os Poderes Legislativo e Judiciário”.

Um vídeo foi divulgado nesta sexta-feira(03) e nele o arcebispo de Belo Horizonte pede que os fiés não aceitem “agressões às instituições que sustentam a democracia”.

“A participação cidadã na política, reivindicando direitos com liberdade, está diretamente relacionada com o fortalecimento das instituições que sustentam a democracia. Por isso, não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e o Judiciário. A existência de três Poderes impede o totalitarismo, fortalecendo a liberdade de cada pessoa”, afirmou Azevedo,

Sem citar nomes, ele criticou àqueles que “dedicam-se a agressões, ofensas, chegando ao absurdo de defender o armamento da população”. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro ironizou quem se opõe à disseminação das armas e sugeriu que a população comprasse fuzis.

“Ora, quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da paz, e a paz não se constrói com armas”, completou o bispo no vídeo.

*Informações Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia