Bolsonaro chega a Dubai, primeira parada nos Emirados Árabes

Foto: Guilherme Mazui/g1

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã deste sábado (13) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sua primeira parada da agenda que irá cumprir por uma semana no Oriente Médio para visitar três países até dia 18.

Bolsonaro chegou ao hotel acompanhado da primeira-dama Michelle e dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Na tarde deste sábado (manhã no Brasil em razão da diferença de fuso horário), Bolsonaro tem previsão de ir à Expo 2020, a exposição universal, que na edição deste ano ocorre em Dubai.

O presidente irá ao Pavilhão Brasil, erguido no distrito da feira destinado à sustentabilidade, e também deve passar pelos pavilhões de Emirados Árabes e Israel. O governo tenta contrapor as críticas que recebe pela política ambiental de Bolsonaro, movimento que já ocorre na conferência do clima das Nações Unidas, a COP26.

O presidente também deve ter uma reunião bilateral com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes e emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia