México passa a exigir visto de brasileiros a partir de dezembro

PF/Divulgação

A partir do dia 11 de dezembro, os brasileiros que pretendem entrar no México precisam de autorização. É que o país cancelou, nesta última sexta-feira (26), um acordo de isenção de vistos com o Brasil. A decisão foi tomada após as autoridades do país descobrir que o benefício era utilizado para trabalhar ilegalmente em território mexicano ou para tentar atravessar para os Estados Unidos.

O jornal oficial do governo mexicano publicou um acordo governamental que revoga a medida, em vigor desde fevereiro de 2004. A decisão, acrescenta, já foi comunicada ao Brasil e é temporária, embora não determine sua validade.

A medida já era esperada, e tinha sido anunciada pelo governo mexicano em outubro, faltando apenas determinar a data em que entraria em vigor.

De acordo com números das autoridades americanas, foram mais de 46 mil brasileiros detidos na fronteira entre EUA e México entre outubro de 2020 a setembro de 2021. Isso é bem mais do que o dobro do registrado em 2019, quando eram 18 mil. Entre os detidos pelos agentes de fronteira, os brasileiros são os sextos mais numerosos.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia