Senado aprova ações de atendimento psicológico para homem que agride mulher; você concorda?

mulher

Nesta terça-feira (15), o Senado aprovou o projeto de lei que incentiva ações de atendimento psicológico para homem que agride mulher.

De acordo com o Bahia.Ba, o projeto visa prestar assistência ao homem, afim de dar apoio para evitar possíveis episódios de violência doméstica.

Além disso, o texto prevê ainda serviço telefônico gratuito e rede de atenção psicossocial à saúde mental do homem.

O projeto segue para a Câmara de Deputados.

Ainda conforme o portal, o projeto tem por objetivo combater a cultura machista, na qual, os gêneros são hierarquizados, com a mulher sendo submissa ao homem.

Assim, o projeto visa oferecer apoio emocional ao homem para ajudá-lo a rejeitar tal comportamento.

“Muitos homens convivem com as pressões antagônicas do machismo arraigado, legado pela nossa cultura patriarcal, e do respeito aos direitos fundamentais das mulheres, que não são sua propriedade e não se sujeitam à sua tutela, como bem estabelecido na doutrina dos direitos humanos e da democracia”, afirmou a relatora do projeto, Leila Barros (Cidadania-DF).

Segundo o projeto, caberá ao Sistema Único de Saúde (SUS) manter programas ou ações de atenção à saúde mental do homem voltados para a prevenção da violência contra a mulher.

O SUS poderá firmar parcerias com órgãos da administração pública, organizações sem fins lucrativos e com serviços privados, para que atuem, de forma complementar e integrada à rede de atenção psicossocial.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia