Ex-reitor da UFRB compõe equipe de transição de Lula

Foto: divulgação/PSOL

Ocupando cargo de reitor da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), desde sua fundação, em 2005, até o ano de 2015, o professor Paulo Gabriel Nacif voltou a ter visibilidade nacional quando o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou a lista dos participantes da transição de governo.Nacif chegou a assumir a Secretaria de Alfabetização, Educação Continuada, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), logo após renunciar o cargo na UFRB.

“Acho que a minha contribuição pode acontecer em três áreas. Fui o último secretário nacional da pasta de Alfabetização, Educação Continuada, Diversidade e Inclusão (Secadi), que foi uma secretaria que o atual presidente fez questão de comemorar no dia em que foi encerrada. Nesse sentido, a secretaria cuidava da inclusão na educação. O Brasil é um país diverso e é necessário que a gente tenha políticas com pertinências territoriais para as diferentes populações que temos. A gente precisa reforçar as autonomias das universidades públicas, então posso colaborar com isso.”, disse em contato com o jornal Correio.

A primeira reunião da equipe de transição vai acontecer na próxima quarta-feira (16). O currículo do professor é longo e invejável. Doutor pela Universidade Federal de Viçosa, ex-professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, ex-diretor da Escola de Agronomia da UFBA (Universidade do Estado da Bahia), atualmente é é presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia