Jovem canta ponto de Exu durante ‘culto’ evangélico em vagão de trem e viraliza

Foto: reprodução

Na terça-feira (21), um vídeo viralizou ao mostrar um jovem interrompendo uma pregação evangélica com uma cantiga da Umbanda, religião afro-brasileira, em um trem da SuperVia, no Rio de Janeiro.

A cantiga entoada pelo jovem é uma reverência ao “Povo de Rua”, os Exus e Pombagiras cultuados pelas religiões de matriz africana.

A atitude do garoto dividiu opiniões nas redes sociais. “Até quando teremos que aguentar pregações de religião dentro dos vagões? Todos sabem que não podem, mas não tem fiscalização”, pontuou uma internauta.

“Acho que ele ter feito pra afrontar o pastor é desrespeito. Se não tivesse ninguém professando sua fé e ele pregasse algo da religião dele, tudo bem, mas não foi o caso. Aí ele fez realmente pra afrontar, não pra exaltar a fé dele”, escreveu outra internauta.

Em resposta, a SuperVia afirmou que apoia a diversidade, porém ressalta que a “manifestação religiosa nos trens e estações é proibida”. A concessionária informa ainda que a proibição foi determinada pela Justiça em ação movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia