Fungos e ovos de parasitas são encontrados em molho de tomate da Fugini, aponta perícia

Foto: Polícia Civil/DPT de Porto Alegre/ Divulgação

Uma análise realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) em amostras de molho de tomate da marca Fugini, coletadas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, revelou a presença de fungos e ovos de parasitas no produto. A perícia foi concluída na terça-feira, dia 16.

Inicialmente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a Fugini de fabricar, comercializar e distribuir seus produtos, porém essa decisão foi suspensa em abril. Além disso, a empresa está sob investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul por suspeita de crime contra as relações de consumo.

Em resposta ao G1, a Fugini afirmou que não teve acesso a nenhum laudo relacionado ao procedimento mencionado.

O inquérito da Polícia Civil do RS sobre o caso está previsto para ser concluído ainda neste mês. A delegada Jeiselaure de Souza informou que os responsáveis pela empresa serão convocados para prestar depoimento nos próximos dias. Jeiselaure ressalta que foram analisadas três amostras do molho de tomate, provenientes de diferentes mercados, lotes e apresentações, e todas elas apresentaram a mesma presença de fungos e ovos de parasitas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia