Vídeo: Motorista de aplicativo tem porta do carro danificada após avisar a passageiro que o carro sofreu uma pane

Um policial militar do Pará foi flagrado danificando a porta do carro de um motorista de aplicativo durante a manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Cleiton Mesquita dos Santos causou danos ao veículo depois que o condutor interrompeu uma corrida devido a problemas mecânicos. O incidente foi registrado como dano e lesão corporal na 16ª DP (Barra da Tijuca). As agressões começaram assim que o motorista Mayke Teixeira Azevedo parou o carro, comunicou o problema mecânico e sugeriu que Santos fizesse o pagamento correspondente ao trecho percorrido.

Conforme consta no boletim de ocorrência, Santos “recusou-se a efetuar o pagamento, alegando ser policial militar, e deixou o local em outro veículo de aplicativo”.

Azevedo seguiu o policial até alcançá-lo no destino final da corrida, na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, na Barra. Ao cobrar Santos, ele teria reagido com ameaças e agressões físicas, incluindo socos, tapas e pontapés. Em seu depoimento, Santos admitiu ter danificado o carro de Azevedo, porém negou ter agredido ou ameaçado o motorista. O policial alegou ter sido “extorquido” para pagar por uma corrida que não chegou ao destino final.

Em comunicado, o aplicativo InDrive informou que já iniciou a investigação dos fatos e está buscando entrar em contato com o motorista para oferecer suporte, além de obter mais informações para tomar as medidas adequadas. “A conduta do passageiro, conforme mostrado no vídeo, vai contra os valores e políticas da empresa, que são transmitidos a todos os nossos usuários da plataforma. (…) Continuaremos trabalhando incansavelmente para proporcionar aos nossos usuários um ambiente seguro e amigável por meio do nosso aplicativo”, afirmou a empresa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia