Estudantes do ensino médio terão bolsa para permanecer na escola

Brasília, (DF) – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa, da cerimônia de lançamento da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. E/D. Ministro da Educação, Camilo Pena, presidente Lula, e o ministro das Comunicações,Juscelino Filho.
Foto Valter Campanato/Agência Brasil.

 

Os estudantes de baixa renda, que estão no ensino médio, vão possuir acesso a bolsa de permanência na escola, além de uma poupança que poderão sacar ao concluir esta etapa da educação formal. De acordo com MEC e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira, 26, anunciaram que o formato do novo programa, que está em fase final de preparação. Ainda não foram publicados valores da bolsa e da poupança.

“Nós estamos finalizando o desenho, dentro das possibilidades de recursos orçamentários que existem, tanto no MEC quando no Ministério de Desenvolvimento Social. Vamos utilizar o CadÚnico (Cadastro Único de inscritos em Programas Sociais) e o programa Bolsa Família, juntamente, integrando com o Censo Escolar no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), para que a gente possa atingir”, detalha Santana durante uma coletiva de imprensa para explicar sobre o decreto que cria a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. Segundo o ministro, cerca de 7% dos alunos do ensino médio abandonam a escola, um número que o governo pretende reverter com a medida.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia