Mulher líder do “Comando Vermelho” é recebida no Ministério da Justiça

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Os assessores do ministro da Justiça, Flávio Dino receberam a mulher de um líder do Comando Vermelho dentro do prédio do ministério por duas vezes em 2023. Luciane Barbosa Farias, que é a “dama do tráfico do Amazonas”, participou de reuniões com dois secretários e dois diretores de Dino por três meses. No entanto, o nome de Luciane não está presente nas agendas oficiais.

De acordo com o jornal “Estadão”, o Ministério da Justiça admitiu que a mulher foi recebida pelos secretários de Flávio Dino, mas alegaram que ela apresentou uma comitiva e que não era possível que o setor de inteligência tivesse detectado previamente a presença dela.

A “dama do tráfico amazonense” é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, que já foi apontado como o criminoso número um na lista de procurados pela polícia do Amazonas, até ser preso em dezembro do ano passado. Os dois foram condenados em segunda petição por associação para o tráfico e organização criminosa, além de lavagem de dinheiro. Luciane foi condenada há dez anos e recorre em liberdade, já Clemilson cumpre 31 anos de prisão.

Luciane entrou no Ministério da Justiça no mês de maio, como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA). A princípio, uma espécie de ONG em prol da defesa dos direitos dos presos. Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, essa Associação com detentos ligados à facção. Criada em 2022, a “ONG” também seria custeada pelo dinheiro do tráfico.

 

Com informações do site Bnews.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia