STF decidiu arquivar a denúncia da PGR contra Gleisi Hoffmann

Foto: Divulação

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) chegou ao número necessário para formar uma maioria no julgamento da denúncia contra a petista Gleisi Hoffmann (PT). A ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) envolvia a presidente do Partido dos Trabalhadores e o ex-ministro Paulo Bernardo. Depois que finalizar a maioria, esse julgamento deve terminar nesta segunda-feira (20).

No último sábado (11), o ministro Edson Fachin, que foi o relator do caso, foi o único a emitir um voto favorável ao arquivamento do processo. Nos últimos dias, os ministros André Mendonça, Dias Toffoli, Barroso, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes também votaram e prosseguiram a decisão do relator. Esse julgamento tem o prazo para ser finalizado nesta segunda (20), em plenário virtual.
É importante lembrar que, na denúncia feita em 2018 como parte da Operação Lava Jato, a procuradoria reconhecia que os investigados estavam envolvidos com o recebimento de caixa dois. Isso se deve ao fato de que, Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Paulo Bernardo, que era marido da petista na ocasião, teriam concordado em receber uma quantia de R$ 5 milhões para a campanha eleitoral.
Com informações do site Bnews.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia