Janja retorna ao X após ter sua conta hackeada e critica rede social por ‘lucrar em cima do ódio’

Foto: Reprodução/TV Globo

 

Seis dias após sua conta ter sido hackeada por um jovem de 17 anos, a primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, retornou ao X (antigo Twitter). Em uma mensagem publicada neste domingo (17), na própria rede social, a mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter refletido bastante em não voltar para a plataforma depois do ataque, mas que decidiu fazer isso para “continuar lutando” pelas mulheres.

No texto, ela também criticou o X e disse que é necessário que o País discuta a responsabilidade das plataformas, tema que está sendo discutido no Projeto de Lei 2630, o PL das Fake News.

Na segunda-feira (11), o hacker invadiu a conta de Janja por volta de 21h30. Durante quase uma hora e meia, o jovem mandou mensagens sexuais com pessoas importantes, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ao presidente Lula e a políticos em geral. O perfil da primeira-dama foi bloqueado por volta de 22h45.

“Me senti exposta, agredida, ameaçada e desrespeitada como nunca antes”, iniciou Janja, em seu texto para anunciar sua volta ao X “Pensei muito sobre voltar ou não para essa rede social, não apenas por causa das agressões que aconteceram em meu perfil, mas principalmente por toda a demora dos administradores da rede X em agir, congelando meu perfil para que as agressões parassem de ser postadas e pudessem ser silenciadas. Minha equipe de redes agiu rapidamente mas o pesadelo se estendeu por uma hora e meia até o bloqueio”, disse ela.

 

 

Com informações do site Correios.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia