Advogada se diz constrangida após ter tamanho da saia medido para entrar em presídio

Foto: reprodução

Uma advogada disse ter se sentido constrangida após ter o tamanho de sua saia medido durante visita no presídio de Joinville em 10 e 11 de janeiro. 

Na ocasião, a advogada advogada Milena Tomelin visitou o vereador Mauricinho Soares (MDB). Após a situação, ela escreveu um ofício para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A situação foi de extrema grosseria e constrangimento, colocando esta procuradora, em uma situação vergonhosa e humilhante. A roupa em questão trata-se de um blazer social comprido, um short social largo e uma blusa fechada, considerando, que na data, a sensação térmica se aproximava de 40 graus”,  diz trecho do ofício.  

No documento, a advogada conta que foi abordada por uma polícia penal na sala da OAB que fica dentro da prisão. A agente teria questionado a vestimenta da advogada e dito que ela “não entraria sequer no Fórum vestida desta maneira e que deveria entender o que era uma penitenciária”. 

À CBN Joinville, Óliver Jander Pereira, presidente da OAB, confirmou que a instituição recebeu a denúncia, diz que não existem regras específicas sobre o comprimento de roupa para utilizar no presídio e que está investigando o caso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia