Deputado Eduardo Bolsonaro diz que o Nordeste é a “pior região do país”

O filho de Jair Bolsonaro fez a afirmação em em resposta a um comentário em seu perfil no Instagram

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL- SP, disse, em seu perfil oficial no Instagram que o Nordeste é a “pior região do país”.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez a afirmação em resposta a um comentário em seu perfil no Instagram que dizia “Direita no Nordeste nunca mais”.

“Então vai continuar sendo a pior região do país, com mais criminalidade, pior educação e etc. Não venha reclamar depois”, disse o deputado.
Imagem: reprodução / Instagram Eduardo Bolsonaro

O comentário do deputado em relação a região pode ser rebatido ao analisar os dados do último Censo Escolar  que apontam três estados do Nordeste no top do ranking de alunos matriculados em tempo integral no ensino fundamental: Ceará (51,4%), Piauí (48,9%) e Maranhão (40,3%), sendo a média nacional 17,5%.

O Nordeste também  teve no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) o maior número de redações com nota 1.000 (nota máxima). Ao todo, foram 25 textos, o que representa 41% do total do país.

Quando o assunto é criminalidade, de acordo com dados do Ministério de Justiça e Segurança Pública, em relação a 2024 a região tem uma média de 31,29 homicídios dolosos a cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 17,47%.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia