iFood lança programa para empreendedores negros impulsionarem seus negócios

Imagem: divulgação
iFood Acredita, Programa de Aceleração ao Empreendedorismo para Pessoas Pretas no iFood, que realizará mentorias para negócios da área de gastronomia, começará em algumas cidades da Bahia, com o objetivo de promover ações para acelerar o crescimento dos restaurantes liderados por empreendedores negros.
As inscrições para o Programa estão abertas até o dia 02 de julho. Podem se candidatar empreendedores negros com negócio em funcionamento em Salvador, Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo Baiano por meio de formulário digital nesse link: https://bit.ly/InventivosIfood.
Serão beneficiados os restaurantes com cadastro no iFood, mas aqueles que não fazem parte da plataforma podem se cadastrar e ter acesso, posteriormente, às alavancas do programa.
“Se tratando dos restaurantes da base do iFood, a ideia é potencializar os negócios de empreendedores negros, propondo mais visibilidade dentro do aplicativo. Para melhorar o desempenho na plataforma, o empreendedor negro participante do programa também receberá consultoria de performance, além de treinamentos de gestão e operação pelo Decola, plataforma de educação do iFood voltada para parceiros. Além disso, terá orientações e acesso, quando necessário, a uma linha de crédito com tarifas reduzidas, apoiando financeiramente seu negócio”, explica Angel Vasconcelos, diretora de equidade do iFood.
A Inventivos, plataforma de formação, conexão e investimento na nova geração de empreendedores do Brasil, fundada por Monique Evelle e Lucas Santana, já colaborava nos conteúdos da Plataforma iFood Decola e agora passa a atuar também no programa iFood Acredita, contribuindo, nesse primeiro momento, na divulgação do programa e, a partir do mês de julho, na condução de um Lab junto a um grupo selecionado de empreendedores do programa para captar os insights certos para os novos conteúdos escaláveis da plataforma Decola.
“O lançamento do primeiro programa em Salvador, no Centro Histórico e com a presença do Ilê Aiyê e de diversos empreendedores da gastronomia local ressalta o compromisso do programa em apoiar e fomentar o empreendedorismo criativo da região”, reforça Lucas Santana, CEO da Inventivos.
Atualmente, no Brasil, há mais de 14 milhões de empreendedores negros que movimentam cerca de R$ 2 trilhões, por ano, na economia do país, de acordo com a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil. Um dos objetivos do programa é contribuir para a redução das desigualdades no ramo de gastronomia, focando na frente estratégica desses negócios, possibilitando as vendas e, consequentemente, a expansão dessas marcas.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia