Saj: Facemp e Receita Federal vão instalar o “Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF”

335021a5-3dd6-436d-8a02-f09a9e6636a8A Faculdade de Ciências Empresariais (Facemp) firmou parceria com a Receita Federal para  a instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF em Santo Antônio de Jesus.

O projeto NAF é uma proposta que valoriza a cidadania na comunidade e envolve os alunos no conhecimento contábil e fiscal por meio da prática. Serão oferecidos à população serviços gratuitos para pessoas físicas como geração e transmissão da Declaração do Imposto de Renda, consulta e emissão de situação cadastral e fiscal, emissão da segunda via do Cadastro de Pessoa Física e emissão da Certidão Negativa de Débitos.

O projeto também contempla a pessoa jurídica, com serviços de abertura do MEI – Microempreendedor Individual, consulta e emissão de situação cadastral e fiscal, emissão de Certidão Negativa de Débitos entre outros.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Facemp, Vinicius Motta Oliveira, esse é um projeto grandioso. “Esse é um grande projeto do curso, que visa, acima de tudo, a responsabilidade social. Os alunos vão ser treinados e capacitados para fazer esse atendimento gratuito e aplicar, na prática, o que eles aprendem aqui no curso”, disse.

Dos 150 núcleos existentes no Brasil, seis estão na Bahia. Santo Antônio de Jesus será a sétima cidade a ser beneficiada no estado.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia