SAJ: “Os professores estão tristes e insatisfeitos”, diz advogada sobre revogação do decreto que altera carga horária da categoria

 

O decreto firmado pela gestão passada, que altera a carga horária dos professores de 20 para 40h em Santo Antônio de Jesus, será revogado. A informação foi divulgada pela APLB Sindicato e confirmada pela secretária de Educação do município, professora Renilda Barreto.

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, a advogada de um grupo de professores, Dr. Suzana Andrade, informou que os profissionais receberam a lista com o nome dos docentes que foram contemplados com o decreto, mas que a atual gestão não deu continuidade ao processo.

A secretaria de Educação, professora Renilda Barreto, teve uma reunião com os professores nesta quarta-feira (20). De acordo com a advogada, a secretária alegou diversas dificuldade para manter o ato da forma que foi publicado em dezembro. “Esses professores estão muito tristes, insatisfeitos, obviamente. A publicação do enquadramento ocorreu por uma seleção, que foi composta por uma comissão democraticamente instituída pelo sindicato e outras categorias”, explicou.

De acordo com a advogada, o grupo de professores quer  que se mantenha o processo de enquadramento, dando continuidade ao decreto. “Essa é uma luta antiga, as solicitações foram feitas em 2016 “, lembrou.

A advogada criticou a postura da secretaria que, segundo ela, disse já existir um parecer pela revogação do decreto. “Ela ainda salientou que poderemos apresentar algumas propostas, para construção do enquadramento”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia