Cartão de vacina será cobrado para alunos da Rede Estadual na Bahia: ‘vai se matricular, mas não entra na escola’, afirma secretário

Exigido para acesso a eventos e vários estabelecimentos como bares, restaurantes e academias, o comprovante de vacinação também será cobrado à alunos da Rede Estadual de Ensino na Bahia.

Ao tratar do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual no próximo dia 07 de fevereiro, o secretário estadual da educação, Jerônimo Rodrigues, aborda a questão da exigência do comprovante de vacinação dos estudantes.

De acordo com Rodrigues, O cartão será cobrado para acesso dos alunos. O secretário informa que o documento já é exigido no momento da matrícula. Caso o estudante não tenha apresentado, ele será matriculado, porém não terá acesso a unidade de ensino.

“Essa é uma atitude de Zelo, de cuidado. Estamos confrontando quaisquer comportamento que venha ter que tirar o estudante da escola ou de dificultar a matrícula. O governador Rui Costa sempre tratou esse tema com ação de cuidado e se toda a escola, como professores, funcionários e gestores estão vacinados, os estudantes também devem seguir essa linha para que possamos ter uma comunidade escolar segura”, pontua o secretário.

Jerônimo disse ainda que se por ventura o estudante tiver dificuldade em apresentar o documento, a secretaria de educação garantirá a matricula do aluno e o cartão será exigido no retorno das aulas presenciais, no dia 7 de fevereiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia