“Apoio montar postos nas escolas para fazer uma repescagem da vacina entre os jovens e os parentes” declara Rui Costa na aula inaugural da rede estadual de ensino

Foto: Arquivo / Manu Dias/ GOVBA

O ano letivo de 2022 foi aberto nesta segunda-feira (07), com uma aula inaugural que contou com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues. A solenidade, realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, teve como convidada especial a professora e escritora Conceição Evaristo.

Durante o evento, foram entregues 150 kits para grupos de fanfarra das escolas estaduais, além de kits de laboratório de informática, com quase 5 mil computadores e chromebooks para unidades da Educação Profissional e Tecnológica; 200 kits de arena de lutas com tatames, quimonos, luvas e sacos de boxe; 100 óculos ORCAM para estudantes cegos e com baixa visão e equipamentos e modernização dos estúdios do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC).

Durante o evento, Rui Costa falou sobre a importância de aproveitar esse momento de volta as aulas para intensificar no apoio a vacinação dos jovens e seus familiares.

“A abertura do ano letivo presencial, estamos pedindo a todo prefeito e prefeita aproveitar esse início, inclusive na rede estadual, para montar postos nas escolas para fazer uma repescagem da vacina entre os jovens e os parentes dos jovens que não se vacinou e sabendo que tem vacina na escola do filho vai comparecer e se vacinar. Então apoio fazer um mutirão de vacina nessa primeira semana de retomada as aulas”, disse Rui Costa.

Na ocasião, o governador destacou que todos os protocolos de biossegurança contra a covid-19 serão seguidos nas escolas da rede estadual e fez um apelo para que os prefeitos e prefeitas montem postos de vacinação nas escolas, aproveitando o período de volta às aulas para incentivar as pessoas a se imunizarem contra o coronavírus.

Fonte: Ascom/ Gov.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia