Programaê abre inscrições para cursos gratuitos até 29 de outubro

 

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Digital Innovation One (DIO), abriu inscrições para dois novos cursos, Desenvolvimento de Jogos e Programação do Zero. Os interessados precisam se inscrever até o dia 29 de outubro.

As bolsas gratuitas são destinadas para profissionais iniciantes ou em transição de carreira, acima de 18 anos, especialmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou grupos de diversidade. O Programaê já ajudou mais de 15 mil pessoas em toda a Bahia com bolsas integrais para cursos 100% online e gratuitos, de alta qualidade na área de tecnologia, e emitiu mais de 10 mil certificados.

O Bootcamp terá duas opções de percurso. A primeira, chamada “Programação do Zero, é um curso online de 60 horas para fortalecer a base da programação exercitando a lógica computacional. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre algoritmos e usar os novos conhecimentos no desenvolvimento de um software. Já a opção “Desenvolvimento de Jogos” ensina Javascript, a partir do desenvolvimento de games nessa linguagem, com duração de cerca de 70 horas. Os participantes podem criar um jogo, um simulador de piano, dentre outras tarefas.

Segundo o gestor do Programaê na Secti, Sócrates Santana, a nova proposta é oferecer cursos online com trilhas e jornadas mais longas, possibilitando que os participantes tenham uma imersão no universo tecnológico. “Ao longo desses dois anos, percebemos que os participantes desejavam jornadas mais longas. Por isso, o secretário André Joazeiro pediu para desenhamos trilhas de passo a passo, nas quais os desenvolvedores aprendem habilidades complementares dentro de uma jornada com início, meio e fim”.

As inscrições são feitas através do link https://l.dio.me/programacao-bahia

Os interessados para o desenvolvimento de jogos, devem acessar o link https://l.dio.me/desenvolvimento-jogos-bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia