São Miguel das Matas: Funcionários da educação fazem mobilização devido a falta de pagamento

Foto: divulgação

Os trabalhadores da educação, no município de São Miguel das Matas, estão passando por problemas devido à falta de pagamento. Segundo informações, os trabalhadores foram convidados pelo Secretário de Educação, para uma reunião que seria na manhã deste sábado (7). Dirigiram-se ao local, aguardaram, mas a reunião não ocorreu.

Em entrevista ao Blog do Valente, uma funcionária da educação afirmou que a educação no município de São Miguel “está caótica”, que os pagamentos sempre são feitos após o 5° dia útil e que estão “buscando um reordenamento da rede”.

Segundo informações, o prefeito da cidade estava fechando escolas do seu próprio interesse, e que os trabalhos que eram necessários não foram feitos. De acordo com os dados fornecidos pela funcionária, o município de São Miguel tem hoje, apenas 1.470 alunos, e o prefeito efetua as contratações por cargo de confiança, sem organização financeira, levando ao atraso do pagamento dos profissionais efetivos.

“Já tem 4 meses que a gente não recebe na data correta, e esse mês ultrapassou o 5° dia útil. E além de ultrapassar, ele pagou alguns grupos da pasta da educação. É injusto, se espera esse tempo todo e quando paga, paga a uns e outros não”, afirmou.

Ainda segundo a funcionária, apenas os docentes foram pagos, e todos os outros funcionários da categoria ainda não receberam.

“Dessa vez foram os servidores de apoio. São pessoas que carregam também a escola nas costas. Se não for o trabalho dos profissionais de apoio, os não docentes, a escola não anda, não tem trabalho pedagógico, não tem trabalho nas unidades escolares”, disse.

” A gente precisa tomar uma atitude quanto a isso, porque o dinheiro chega e ele tem que saber se planejar, saber como conduzir a pasta. Ou se tá difícil pra ele, que ele renuncie já que não tá sabendo dar conta.” completou.

Diante da insatisfação pela falta de pagamento da categoria, os funcionários irão manter a mobilização, nessa segunda-feira (8). O objetivo da mobilização é para decidirem os próximos passos. A concentração será na Sede da APLB/SINDICATO, às 8h.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia