Prefeitura de SAJ estabelece uma parceria com o IFBA para realização do Programa Espaço 4.0

 

Na manhã da última terça-feira, (31), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus estabeleceu uma parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), durante um evento na Prefeitura Municipal, sobre cessão de equipamentos para a execução do programa Espaço 4.0.

Esse programa tem como objetivo na capacitação para o mercado de trabalho nas áreas de tecnologia, para os jovens em situação de vulnerabilidade, especialmente para os membros das famílias vítimas da explosão da fábrica de fogos, que pertence ao Instituto 11 de Dezembro.

O Programa Espaço 4.0, no qual os cursos serão ministrados, irá conter equipamentos de alta tecnologia como: tablets, computadores, TV, impressoras 3D, notbooks, kits ferramentas, filamentos, entre outros. O Programa faz parte de uma das ações do cumprimento da sentença pela Corte Interamericana.

Sobre o projeto, o prefeito Genival Deolino relatou: “Esse é mais um passo que damos em direção ao cumprimento da condenação que o estado brasileiro sofreu da Corte Interamericana de Direitos Humanos, uma forma de amenizar o grande sofrimento pelo qual essas famílias passaram após a tragédia. Temos uma gestão sensível a todos os temas que envolvem essa sentença e faremos todos os esforços para que todos os pontos sejam cumpridos”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia