SAJ: professora Lídia Helena, mantenedora da Unifacemp, é homenageada na Câmara de Vereadores por sua contribuição à educação

Foto: reprodução

A professora Lídia Helena, que ajudou na implantação da Unifacemp, foi homenageada na noite desta segunda-feira (11), na sessão da Câmara dos Vereadores de Santo Antônio de Jesus.

Em seu discurso, a professora agradeceu a homenagem, e se afirmou “surpresa e com imensa emoção”.

“Reconheço que tive e sempre tenho Santo Antônio de Jesus em meu coração. Sendo uma sonhadora por uma educação digna e de qualidade para todos”, disse. 

Ela relembrou o início da sua carreira como professora no ginásio, no Colégio Francisco da Conceição Menezes, no colégio Santo Antônio de Jesus e como diretora na Escola Rio Branco.

Lídia também afirmou que a Unifacemp “é uma missão” e parabenizou a Casa Legislativa pelo reconhecimento às mulheres.

“Parabenizo esta Casa Legislativa pelo reconhecimento neste mês, em homenagem as mulheres do serviço desempenhado pelas parlamentares, como criação desse espaço lilás”, disse.

“Agradeço a cada um de vocês, de coração. Especialmente, a indicação do professor Caique e de Valter (…). Aos vereadores que trabalham incansavelmente em prol do nosso município, e a todos vocês que somam juntos comigo e fazem o sonho se tornar realidade”, finalizou.

Ela finalizou seu discurso agradecendo a sua família que veio de Salvador, para lhe prestar essa homenagem.

“Eu tenho muita gratidão a vocês”, completou.

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, parceira do Blog do Valente, a professora Lídia agradeceu mais uma vez pela homenagem e aproveitou para contar um pouco da sua história.

“Eu comecei a ensinar aqui em Santo Antônio de Jesus. Formei em 69, logo em seguida fui convidada para ensinar no Colégio Santo Antônio, ginásio Estadual, e depois fui diretora da Escola Rio Branco. Casei, fui para Salvador, chegando lá, fiz pedagogia, me especializei em orientação educacional, mas o sonho sempre foi a educação com seriedade e com qualidade”, disse.

“Meu esposo, que não é filho daqui mas gosta muito de Santo Antônio de Jesus, ele disse Lídia que tal a gente abrir uma faculdade em Santo Antônio de Jesus? Eu disse, Martini que é isso, a gente aposentou, é pra gente descansar. Aí um dia ele fez pesquisa pra poder implantar a faculdade e depois ele viu que a cidade realmente precisava e numa dessas vindas que a gente vinha de Salvador, uma senhora disse, sabe que vocês têm uma missão em Santo Antônio de Jesus? E eu fiquei sem entender, e a nossa missão era essa de criar a faculdade, e agora a Unifacemp”, completou.

Ela afirmou que já são “20 anos de estrada, mais de 3 mil alunos e 20 cursos”.

IMG-20240311-WA0059
IMG-20240311-WA0058


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia