Criminoso rouba bolsa de mulher e diz: “A cadeia é a faculdade do crime”

Um homem foi preso suspeito de roubar a bolsa de uma mulher no bairro da Pituba, área nobre de Salvador. Saimom Gabriel Melo da Silva, de 21 anos, afirmou que tomou a bolsa da vítima, na rua Mato Grosso, e saiu correndo. Mas ele não se deu bem. Isso porque, após a ação, uma guarnição da 13ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), da Pituba, surpreendeu o suspeito, que foi encaminhado para a 16ª DT (Delegacia Territorial), no mesmo bairro.

Na unidade policial, o suspeito pediu desculpa a vítima, que esteve na delegacia e o reconheceu. Saimom demonstrou arrependimento e alegou que cometeu o crime por falta de oportunidade de trabalho, pois já tem passagem pela polícia. “Falta de oportunidade, de emprego. A gente não acha só pelo fato de já ter tido uma passagem”, disse.

Ele confessou o crime e fez duras críticas ao sistema prisional, argumentado que “cadeia não recupera ninguém, só piora”. “Muito pior do que escola. É a faculdade do crime. A escola é na rua”, acrescentou. O rapaz foi encaminhado à penitenciária da Mata Escura.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia