Ousadia: acusado de roubo quebra celular da vítima na frente de delegado 

Tiago ainda chegou a ameaçar os policiais

p13ukskqt_97hgqpxwuq_file

Tiago dos Santos Lacerda é suspeito de cometer vários assaltos no centro de Salvador. Ele foi surpreendido por policiais militares no bairro do Aquidabã, centro da capital baiana.

Os policiais que efetuaram a prisão afirmaram que a todo o instante, Tiago tentava persuadir uma de suas vítimas a não prestar queixa na delegacia.

Ao verificar que a tentativa foi em vão, ele teria batido a cabeça por diversas vezes dentro da viatura, com o intuito de prejudicar os policiais, que chegaram a ser intimidados.

Segundo um dos militares que efetuou a prisão, o acusado disse que conhecia muito bem a região.

— Ele é muito agressivo. Disse que tocaria fogo na viatura e que nos conhecia, que sabia nosso comportamento e onde moramos.

Tiago é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que atua no centro da cidade. Ele possui um mandado de prisão em aberto na comarca de Lauro de Freitas, RMS (Região Metropolitana de Salvador) e foi reconhecido na delegacia por várias pessoas.

O jovem teria se desesperado ao ser reconhecido e ser acusado de cometer uma tentativa de estupro contra uma menor de idade. Revoltado, ele quebrou o celular que portava na frente do delegado. Para a polícia, ele disse que era proprietário do aparelho e os acusou de tentar subtrair o equipamento, mas o delegado acredita que o celular pertença a mais uma vítima.

— Vocês estão armando contra a minha vida, velho. Vocês estão procurando mídia. Vá se lenhar.

Segundo o delegado Nelson Almeida, responsável pela 1ªDT (Delegacia Territorial) dos Barris, o aparelho foi apreendido e encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica), a fim de passar por perícia para descobrir o verdadeiro proprietário do equipamento.

Mas essas não foram as únicas denúncias feitas contra Tiago. Ele também é acusado de ficar embaixo de um viaduto no Dique do Tororó, próximo a um esgoto, esperando o momento para assediar mulheres que passam pelo local sozinhas fazendo atividade física.

O parceiro de Tiago seria um outro acusado de roubos, um homem conhecido como Ednei (vulgo Barrote), que mora na Baixa dos Pirineus, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador.

Para despistar o perfil criminoso, a polícia afirma que Tiago se passava por vendedor de água e andava com algumas moedas dentro de uma bolsa na tentativa de passar a imagem de trabalhador.

Tiago está à disposição da Justiça e responderá por vários delitos, entre eles roubo e desacato a autoridade.

 

Fonte: R7



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia